Análise do mercado de cupons de desconto em 2014 e perspectivas para um futuro próximo.
2014 foi um ano muito bom para o mercado de cupons de desconto, pelo menos para o Brasil. Aos poucos os milhões de compradores virtuais que existem no país estão se atentando às maravilhas que os cupons de desconto podem lhe fornecer, sejam para compras pequenas ou para grandes compras. A cada dia mais e […]

2014 foi um ano muito bom para o mercado de cupons de desconto, pelo menos para o Brasil. Aos poucos os milhões de compradores virtuais que existem no país estão se atentando às maravilhas que os cupons de desconto podem lhe fornecer, sejam para compras pequenas ou para grandes compras.
A cada dia mais e mais lojas brasileiras também estão abrindo os olhos para esse mercado e percebendo que o povo brasileiro já sabe pesquisar preços baratos. Mas isso não é de se espantar, hoje existem vários sites de pesquisa que fornecem formas fáceis e rápidas de pesquisa de preço dos mais variados produtos e das mais variadas lojas.
A loja hoje que quiser entrar no mercado tem obrigatoriamente que ingressar e formar parcerias com estes buscadores de preços ou então estará descartada certamente do mercado afinal, a concorrência é cada vez maior e o público está cada vez mais exigente com qualidade e preço de produtos.
Muitos outros fatores estão interferindo no mercado virtual como os melhoramentos logísticos no país e a globalização, que vem facilitando o fluxo de mercadorias e de capital. Isso faz com que cada vez mais grupos criem sites de venda que não possuem gastos com vendedores. Algumas empresas mostraram ao brasileiro que é possível vender (e muito) cortando gastos logísticos incríveis e trabalhando exclusivamente de forma virtual. E essa é a tendência atual, cortar gastos, vender mais e lucrar mais consequentemente.
Milhões de novos usuários estão para ingressar na internet e com isso surgirão milhões de novos clientes em potencial para sites de vendas. Analisando somente esse viés já podemos pensar em um futuro próspero para o e-commerce em geral.
Salientamos também como o meio físico vem mudando a forma das pessoas comprarem nesse país. É visível que o tempo tem se tornado cada vez mais importante para as pessoas. Ninguém quer mais esperar horas em filas de bancos ou lojas. As pessoas querem as coisas rapidamente, com conforto e comodidade. Esse é só mais um fator que vem influenciando a forma como os brasileiros compram. O que há de melhor do que comprar da sua casa, sem enfrentar fila ou calor? As pessoas de uma forma geral têm se atentado a esses detalhes e tendem a ingressar cada vez mais neste mercado virtual que só cresce no país.
É por isso que, quando analisamos as pesquisas orgânicas do Google quanto aos termos “desconto” e “cupom de desconto”, percebemos uma curva ascendente no decorrer dos últimos anos. Em resumo, 2014 mostrou-se um bom ano para sites do segmento de promoções, ofertas e cupons de desconto.
Abaixo alguns links de site desconto: